pt
enptes
pt
enptes
  • Home
  • News
  • L8 participa do Positive Hack Days

L8 participa do Positive Hack Days

L8 participa do Positive Hack Days

A L8 Group foi uma das poucas empresas brasileiras a participarem de um evento internacional de cibersegurança em Moscou (Rússia), no final de maio. O Positive Hack Days teve como foco principal o desenvolvimento do mercado de Segurança da Informação e os desafios para os profissionais do setor.

 

Nossa sociedade, cada vez mais hiperconectada, enfrenta temas urgentes como a proteção de dados e o uso seguro de tecnologias emergentes, como Inteligência Artificial Generativa, Internet das Coisas (IoT) e Machine Learning. Esses tópicos são essenciais em um mercado que cresce exponencialmente ano após ano.

 

Os dados do setor demonstram o grande potencial da cibersegurança em nível global. O mercado, que atualmente está avaliado em aproximadamente US$ 203,3 bilhões, pode crescer até 11,44% até 2029 e movimentar cerca de US$ 350,23 bilhões, segundo o relatório “Tamanho do mercado de segurança cibernética e análise de participação – tendências e previsões de crescimento (2024-2029), da Mordor Intelligence.

 

E para acompanhar este mercado em ascensão, a L8 Group viajou até a Rússia para conhecer as soluções de cibersegurança desenvolvidas ao redor do planeta. Acompanhe o texto e saiba como foi esta experiência.

 

Positive Hack Days

A Positive Technologies promoveu o Positive Hack Days de 23 a 26 de maio, com a participação de profissionais de Segurança de Dados e Tecnologia da Informação de todo o mundo.

 

Com uma programação bastante diversificada, o evento abriu o debate para diferentes temas que permeiam o setor de cibersegurança em todo o mundo. Primeiramente, discutiram questões como vazamento de dados e fraudes digitais, incluindo phishing. Em seguida, abordaram temas mais contemporâneos, como a Inteligência Artificial na produção de vídeos e deepfakes. Além disso, discutiram o combate à desinformação, cyberbullying e a evolução do phygital (integração do meio físico e digital).

 

“Os debates foram muito enriquecedores, demonstrando a dinamicidade do setor de tecnologia. Todos nós que trabalhamos na área enfrentamos desafios diários, independentemente do país em que atuamos”, destaca Leandro Kuhn, CEO da L8, presente no evento.

 

Debate intercontinental

Um dos painéis realizados no Positive Hack Days debateu os níveis de segurança da informação e os desafios em cibersegurança em diferentes continentes.

 

O CEO da L8, Leandro Kuhn, participou dos debates como painelista representando a América Latina. A mesa de debates foi formada também por representantes dos Emirados Árabes Unidos (Dubai), África (Camarões), Ásia (Malásia) e da Rússia.

 

“Foi muito interessante essa troca de experiências entre os painelistas e sob diferentes perspectivas tivemos uma visão global de como a cibersegurança e a proteção dos dados têm sido tratadas em cada região do mundo. Dessa forma, podemos atuar também de forma preventiva no mercado brasileiro, sabendo quais tipos de ataques cibernéticos estão sendo praticados em outros países”, explica Leandro Kuhn.

 

Conheça as soluções L8 na área de Segurança da Informação

Na L8 estamos sempre de olho nas tendências do mercado e, por isso, contamos com uma empresa especializada em Segurança da Informação, a L8 Security, que oferece diferentes soluções de cibersegurança. 

 

Entre os projetos de cibersegurança desenvolvidos pela L8 Security estão o Security Network Operation Center (SNOC) para o monitoramento da rede 24 horas por dia, sete dias da semana e o Qualys, que identifica as vulnerabilidades da rede indicando as correções necessárias antes mesmo que um ataque cibernético ocorra. 

 

Além disso, temos diferentes soluções para empresas de diferentes portes. Por exemplo, oferecemos Firewall, Cofre de Senhas, Proteção de Redes e levantamento de vulnerabilidades. Também fornecemos Proteção de Nuvem, entre outros serviços. Converse com nossos especialistas e conheça as soluções certas de cibersegurança para aumentar a proteção da sua empresa.

Leitura Recomendada

A Geração Distribuída (GD) de energia pode trazer mais estabilidade para a rede elétrica, evitando a sobrecarga do Sistema Interligado[...]
A usina solar apresenta-se como uma das mais efetivas soluções quando falamos em sustentabilidade ambiental. Investir nela é uma maneira[...]
O DNS (Domain Name System) é o responsável por utilizarmos a internet com maior facilidade, segurança e rapidez durante nossas[...]
Carregar mais
A Geração Distribuída (GD) de energia pode trazer mais estabilidade para a rede elétrica, evitando a sobrecarga do Sistema Interligado[...]
A usina solar apresenta-se como uma das mais efetivas soluções quando falamos em sustentabilidade ambiental. Investir nela é uma maneira[...]
O DNS (Domain Name System) é o responsável por utilizarmos a internet com maior facilidade, segurança e rapidez durante nossas[...]
Carregar mais
plugins premium WordPress